Trocas e Devoluções

Posted On dezembro 13, 2016 at 8:11 pm by / No Comments

Para agilizar o atendimento em casos de troca ou devolução, é necessário seguir as etapas da Política de Troca e Devolução, que está baseada no Código de Defesa do Consumidor:

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada pelo atendimento telefônico (11 2577-0044) ou pelo e-mail atendimento@rcolitti.com.br.

Após seu contato, você recebe por e-mail um “Formulário de Troca ou Devolução“, que deverá ser preenchido e nos encaminhado por e-mail ou fax. Em caso de análise positiva, em até 24 horas enviaremos autorização para o envio da mercadoria .
Após recebimento da autorização, o produto deve ser enviado com o frete pago, na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da 2º via da nota fiscal. No caso de pessoa jurídica, deverá ser emitida uma nota fiscal de devolução, destacando todos os impostos. Não aceitamos trocas ou devoluções com frete a pagar.

Após o recebimento da mercadoria enviada para troca ou devolução, a mesma será analisada. No caso de estar em desacordo com a Política de Troca ou Devolução, o frete para devolução da mercadoria será de responsabilidade do cliente. Após o período de 90 dias sem que haja uma definição do cliente quanto ao destino da peça, a mesma será considerada como perda.

IMPORTANTE:

  • Caso você detecte alguma desconformidade no produto, siga as etapas da Política de Troca ou Devolução.
    Ao chegar a nosso centro de distribuição, o produto passa por uma prévia análise técnica para identificar a existência da desconformidade alegada. Caso não seja constatada a desconformidade no produto, seguiremos o disposto no item 4 acima.
  • Não trocamos produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso ou má instalação.
    A solicitação de troca ou devolução dever ser feita até 30 dias a partir da data do recebimento da mercadoria.
  • Devido à grande variedade de peças para um mesmo eletrodoméstico, para evitar que o cliente compre o produto errado, aconselhamos que as peças sejam adquiridas através do código do produto e não simplesmente pela descrição.
  • Não receba mercadoria com embalagem avariada ou violada. Abra a embalagem e cheque seu conteúdo no ato do recebimento. No caso de alguma não conformidade, devolva a mercadoria ao transportador, descrevendo os motivos no verso da nota fiscal.

No caso de dúvidas, registre uma mensagem na sessão “Contatos” ou através de um de nossos canais de atendimento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *